LUDENS

IFbaiano
lattes

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro pertencente ao Museu Nacional (PPGAS/UFRJ/MN). É integrante do Grupo de Pesquisa de Antropologia da Devoção (Gpad) e do Laboratório de Antropologia do Lúdico e do Sagrado (Ludens) vinculados ao PPGAS. Professora de História, efetiva do IFbaiano. É mestre (2014) em História Social, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FFP). Em 2014, foi bolsista de treinamento e capacitação técnica da Faperj atuando no projeto Caixa de História: História Local e patrimônio de municípios do Estado do Rio de Janeiro. Possui pós-graduação lato sensu em Ensino Ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira, pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Licenciou-se em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na Faculdade de Formação de Professores (UERJ/FFP, 2011). Durante a graduação foi bolsista de extensão do Projeto de Pesquisa: História e Memória do Município de São Gonçalo na pesquisa sobre identidade e cultura negra. Tem interesse nos debates sobre gênero, relações étnicos raciais, materialidades, patrimônio imaterial, devoção e festividades.

publicações em destaque